3. UBI cria bolsas para apoio à integração e sucesso académico dos novos alunos

UBI cria bolsas para apoio à integração e sucesso académico dos novos alunos

•   22 de maio de 2024

Os apoios para a Integração e tutorias têm candidaturas abertas e destinam-se aos alunos de todos os níveis de ensino.

Ficheiro com o nome: bolsas_gip

A Universidade da Beira Interior (UBI) está a promover duas novas bolsas – de Integração e de Tutoria –, como parte do Projeto UBI Learning HUB II. Estes programas têm candidaturas abertas até 14 de junho e visam promover o acolhimento, a integração e o apoio pedagógico a estudantes recém-chegados à academia.

As Bolsas para a Integração destinam-se a estudantes inscritos em Licenciatura, Mestrado Integrado, Mestrado ou Doutoramento, oferecendo um valor de 650€, pagos numa única prestação. O objetivo principal é desenvolver atividades que facilitem a integração dos novos estudantes na UBI, como jogos, caminhadas e atividades de team building, que deverão ser aplicadas até ao final do 1.º Semestre do ano letivo 2024/2025.

As Bolsas para a Tutoria estão também disponíveis a estudantes de Licenciatura, Mestrado Integrado, Mestrado ou Doutoramento, com um valor de 1.000€, pagos em duas prestações. Estes bolseiros irão proporcionar apoio pedagógico a estudantes matriculados pela primeira vez na UBI (1.º ano) nas áreas/unidades curriculares em que estes tutores se sintam capazes. As atividades deverão ser desenvolvidas até ao final do ano letivo 2024/2025.

Os estudantes podem candidatar-se cumulativamente às Bolsas de Integração e de Tutoria, através do preenchimento de um formulário online (Integração / Tutoria).

Estas novas bolsas refletem a estratégia da UBI de criar um ambiente positivo para os novos alunos, contribuindo para uma comunidade académica mais coesa, ao mesmo tempo que propicia níveis elevados de sucesso académico.

O Projeto UBI Learning HUB II, que teve início este mês, destaca-se pelo foco na inclusão e no apoio contínuo aos estudantes, garantindo que todos tenham os recursos e suporte necessários para alcançar sucesso academicamente e evitar o abandono do Ensino Superior.

Data da última atualização: 2024-05-22