Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI parceira da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil

UBI parceira da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil

  • NOTÍCIA
  •   14 de outubro de 2025  

A academia assinou um protocolo com a entidade que representa 19 organizações a operar em território brasileiro, na área da diplomacia económica.

Ficheiro com o nome: Protocolo FCPBA

 

A Universidade da Beira Interior (UBI) formalizou uma nova parceria internacional, desta vez com a Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil (FCPCB), que tem sede em Brasília. O acordo foi celebrado entre a Reitora da UBI, Ana Paula Duarte, e o presidente da organização, Carlos Alberto Nunes Lopes, no dia 13 de outubro. A parceria permite desenvolver a cooperação nos domínios do ensino, da informação, da investigação e da extensão universitária, com o propósito de valorizar as ações de ambas as instituições.

O protocolo abre a possibilidade de serem implementados projetos, organizados eventos científicos, intercâmbio de informações e publicações académicas e, ainda, promovidas atividades de formação para pessoal docente, investigador, técnico e estudante.

A parceria amplia a ligação da UBI ao Brasil, país com o qual a academia tem múltiplas relações, nomeadamente com instituições de Ensino Superior.

A ligação estreita os laços com uma rede que cobre grande parte do território brasileiro. A FCPCB funciona como entidade de coordenação da ação de 19 câmaras de comércio Brasil – Portugal, que procuram desenvolver nos seus Estados relações bilaterais entre os dois países, no âmbito da diplomacia económica.

Esta informação promove os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU:
Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos Promover o crescimento económico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação
Data da última atualização: 2025-10-14
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.