A Universidade da Beira Interior (UBI) tem aberto o período de candidaturas ao Concurso Especial para Estudantes Internacionais, disponível até 13 de fevereiro. As candidaturas devem ser efetuadas online, através da plataforma dos Serviços Académicos, facilitando o processo para candidatos de todo o mundo.
Este concurso disponibiliza 233 vagas distribuídas pelos 37 cursos de 1.º Ciclo/Licenciatura e Mestrado Integrado. Os estudantes internacionais têm à disposição uma significativa diversidade de cursos de grande qualidade e adaptados às exigências do mercado global em cinco faculdades, abrangendo as áreas das artes e letras, ciências, ciências da saúde, ciências sociais e humanas e engenharia.
Este ano, a UBI aceita pela primeira vez os exames PAES (Chile) e SAT (Estados Unidos da América), permitindo que estudantes destes países ingressem no concurso apenas com o seu percurso académico cumprido no nível de ensino pré‑universitário. À semelhança do último ano, podem concorrer estudantes que tenham realizado exames nacionais como o ENEM (Brasil), GAOKAO (China), SABER 11 CFES (Colômbia), SER BACHILLER/TRANSFORMAR (Equador), International Baccalaureate (IB – DP), EXANI-II (México) e o Exame Unificado de Acesso (Macau).
Os candidatos sem provas de ingresso do país de origem reconhecidas pela a UBI podem realizar o exame online, agendado para o dia 19 de fevereiro. Os Conteúdos Programáticos e a Bibliografia necessária para a preparação para a Prova estão disponíveis online, na página do Concurso para Estudantes Internacionais, onde também se encontram todas as restantes informações, como vagas, cursos disponíveis, calendário ou documentos necessários para formalizar a candidatura.
Os colocados vão encontrar na UBI excelência académica e de investigação e, ainda, viver um ambiente multicultural e acolhedor, numa cidade com as melhores condições para o desenvolvimento de estudos superiores. Situada numa região segura e com excelente qualidade de vida, a Universidade dispõe de diversas valências que permitem aos estudantes internacionais integrarem-se e alcançarem sucesso académico.