Paulo Alexandre de Oliveira Duarteé Professor Associado com Agregação na Universidade da Beira Interior- Vice-coordenador no NECE- UBI (Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais) e Professor Associado Convidado na Universidade Católica Portuguesa. Concluiu o(a) Doutoramento em Gestão em 2005/07/11 pelo(a) Universidade da Beira Interior Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Mestrado em Gestão em 1999/06/07 pelo(a) Universidade da Beira Interior Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Mestrado em Gestão em 1998 pelo(a) Universidade da Beira Interior, Licenciatura em Gestão de Emrpesas em 1995 pelo(a) Universidade da Beira Interior e Licenciatura em Gestão em 1995 pelo(a) Universidade da Beira Interior. Publicou 41 artigos em revistas especializadas. Possui 7 capítulo(s) de livros. Orientou 9 tese(s) de doutoramento e coorientou 2. Recebeu 6 prémio(s) e/ou homenagens. Atua na(s) área(s) de Ciências Sociais com ênfase em Economia e Gestão e Ciências Sociais com ênfase em Outras Ciências Sociais. Nas suas atividades profiayionais interagiu com 107 colaborador(es) em coautorias de trabalhos científicos. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Consumer Behaviour, Tourism; marketing strategies; Partial least squares; Online commerce; Metabolic Equivalents (METs; Textual haptic information; university image; Behavioral intention; image development; eventos; rural areas; Online convenience; city image; institutional image; higher education; Quality of life; E-WOM; Purchase intention; Physical Activity; Satisfaction; Online travel shopping; Fashion and Clothing; City branding; Online shopping; tourism management; Need for touch; Consumer behaviour; Second order formative constructs; conceito de marketing; portugal; 7500:Product planning {\&; image sources; Online consumer behavior; educa{\c{c; Preferences; Motivations; Branding; Cultural tourism; Destination image; Destination strategy; Events; Envolvimento do cidadão; Envolvimento Cívico; Organizações sem fins lucrativos; Revisão sistemática; Mass customization; Traits; Apparel; E-commerce; 3M model; Digital Marketing; Tourism Destination; Online Promotion; Tourism - Porto; Ensino Superior - Marketing Estratégico; Marketing - Satisfação com a formaçao académica; Marketing - Comportamento de lealdade; Marketing - Sustentabilidade - Instituições do Ensino Superior; Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais; Serviços de Saúde - Tecnologias Móveis; Serviços de Saúde - Serviços Web; Cuidados de Saúde - Tecnologias Móveis; Cuidados de Saúde - Serviços Web; Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing e Estratégia; Corporate social responsibility; Attitude; Purchase Intention; Cause-related marketing; Consumer-cause identification; Consumer behavior; Fitness industry; Marketing segmentation; Customer¿s expectations; Customer loyalty; Designing fitness programs; Customer differences; Factor analysis; Cluster analysis; Event brand; Loyalty; Music Festival; Overall image; Perception; Cereja; Cerfundão; Fundão; Marketing; Produtos Endógenos; Turismo; Festivais de Música; Heavy Metal; Marketing Cultural; Marketing de Eventos; Metal Underground; Web Marketing; Fatores Empresariais; Motivações dos Jovens Em Busca de Emprego; Recrutamento; Autarquias; Benchmarking; Boas Práticas; Setor Público; Argumentação; Celebrity Endorsement; Comunicação; Comunicação Persuasiva; Credibiliade; Isenção; Modelos de Persuasão; Persuasão; Processos Persuasivos; Hotelaria; Diferenciação de Serviço; Marketing - Consumidor; Marketing-mix; Marketing sensorial - Visão - Crianças; Marketing - Paladar - Crianças; Bancos - Utilização da internet; Empresas - Internet banking; Web marketing - Patrocínio; Ambush marketing; Marketing desportivo; Domínio/Área Científica::Ciências Médicas::Ciências da Saúde; Web marketing - Turismo rural;