Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Pessoas
  3. Paulo Alexandre de Oliveira Duarte
FotoNome
 [Ficheiro Local]

Paulo Alexandre de Oliveira Duarte

Professor/a Associado/a com Agregação

Sector — Cargos/Funções

NECE - Research Center for Business Sciences Vice-Coordenador/a

Departamento de Gestão e Economia Docente do Departamento de Gestão e Economia

NECE - Research Center for Business Sciences Investigador NECE - Research Center for Business Sciences

Publicações Científicas Mais Recentes


(Informação importada da plataforma CiênciaVitae)

    Artigo em conferência/Conference paper

    1. Gasulla, Elena; Duarte, Paulo Alexandre de Oliveira; Silva, Susana C.. "Biomoetrics in luxury consumption. A literature review and research agenda.". 2024.
      Submetido
    2. Pinhal, Rúben; Estima, Ana; Duarte, Paulo Alexandre de Oliveira. "Experiencing a city through Instagram: What do tourists engage with?". 2023.
    3. Pinhal, Rúben; Estima, Ana; Duarte, Paulo Alexandre de Oliveira. "Get Ready to Click: A Comprehensive Review of User-Generated Photography on Instagram". 2023.
    4. Pinhal, Rúben; Estima, Ana; Duarte, Paulo Alexandre de Oliveira. "O papel da imagem na promoção turítica das cidades: um estudo baseado na rede de cidades criativas da UNESCO [The role of visual representation in the tourist promotion of cities: a study based on the UNESCO Creative Cities Network]". 2023.
    5. Pinhal, Rúben; Estima, Ana; Duarte, Paulo Alexandre de Oliveira. "O papel da imagem na promoção turítica das cidades: um estudo baseado na rede de cidades criativas da UNESCO". 2023.

    Artigo em revista/Journal article

    1. Alessandro Lampo; Susana C. Silva; Paulo Duarte. "The role of environmental concern and technology show-off on electric vehicles adoption: the case of Macau". International Journal of Emerging Markets (2023) url
    2. Mafalda Martinho; Susana C. Silva; Paulo Duarte; Marisa R. Ferreira. "Are Perceived Benefits of Heated Tobacco Products Consumption Aiding Smoking Cessation?". Social Marketing Quarterly (2023) url
    3. Nelson Manuel da Silva deMatos; Paulo Alexandre de Oliveira Duarte; Elisabete Sampaio de Sá. "Once-in-a-lifetime leisure experiences (OLLE): The role of Flow, novelty, and interpersonal interaction on tourists’ satisfaction and memories". Journal of Vacation Marketing (2023) url
    4. Paulo Duarte; Marcelo Augusto Linardi; Helena Sá Domingues; Susana C. Silva. "Consumer vulnerability and well-being acroay contexts: Implications for international businesses". Heliyon (2023) url
    5. Paulo Duarte; Cristina Santos Estevão; Adília Cabral; Ana María Campón-Cerro; Uci Yuliati. "Is it possible to feel safe in hotels during the COVID-19? Key factors in hotel guests’ risk and safety perception". Anatolia (2022) url

    Capítulo de livro/Book chapter

    1. Liliana Pina; Paulo Duarte; Paulo Martins; Rui Miguel. "Design Methods and Strategies: Sensorial Toolkit for the Visually Impaired Consumers Evaluation", 2023.
    2. Cristina Estevão; Paulo Duarte; Adília Cabral; Ana María Campón-Cerro; Uci Yuliati. "Factors Affecting Portuguese and Spanish Hotel Guests’ Safety Perception Under COVID-19: Insights for the Development of Personalized Hotel Offers", 2022.
    3. Dematos, Nelson Manuel Da Silva; Duarte, Paulo Alexandre De Oliveira; Sá, Elisabete. "Flow experience and emotions in tourism". In The customer and tourist experience. Conceptual convergence or divergence editado por AGAPITO, DORA; Ribeiro, Manuel Alector; Woosnam, Kyle Maurice, 61-72: Edward Elgar Publishing, 2022.
      Publicado
    4. João Pereira; Ricardo Gouveia Rodrigues; Paulo Duarte; Ana Gouveia. "Social Media Marketing of Football Clubs: A Study with Portuguese Football Clubs—SL Benfica, FC Porto, and Sporting CP", 2022.
    5. Liliana Pina; José Lucas; Paulo Duarte; Paulo Martins; Rui Miguel. "A Viewpoint on Inclusive Design towards Portuguese Fashion Designers and Brands", 2022.

    Nota Biográfica


    (Informação importada da plataforma CiênciaVitae)
    PAULO ALEXANDRE DE OLIVEIRA DUARTE. Concluiu o Título de Agregado em Gestão em 2019/05/03 pela Universidade da Beira Interior, Doutoramento em Gestão em 2005/07/11 pela Universidade da Beira Interior, Doutoramento em Gestão em 2005/07/11 pela Universidade da Beira Interior Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Mestrado em Gestão em 1999/06/07 pelo(a) Universidade da Beira Interior, Licenciatura em Gestão de Empresas em 1995 pelo(a) Universidade da Beira Interior e Licenciatura em Gestão em 1995 pelo(a) Universidade da Beira Interior. É Professor Associado na Universidade da Beira Interior e investigador e vice-coordenador no NECE (Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais), Professor. É também Professor Associado Convidado na Universidade Católica Portugues. Publicou 77 artigos em revistas especializadas. Possui 17 capítulo(s) de livros. Orientou 15 tese(s) de doutoramento e coorientou 3. Orientou 29 dissertações de mestrado e coorientou 10. Recebeu 8 prémio(s) e/ou homenagens. Participa e/ou participou como Investigador em 4 projeto(s). Atua na(s) área(s) de Ciências Sociais com ênfase na Gestão e Marketing, com especial enfoque no estudo do Comportamento de ConsumoOs seus interesses de investigação incluem o comportamento do consumidor na intersecção entre a psicologia e o marketing, nomeadamente o comportamento de compra, consumo sustentável, a satisfação e a marca em todos os sectores e indústrias, particularmente no turismo, na moda, nos cuidados de saúde, no ensino superior. Nas suas atividades profissionais interagiu com 264 colaborador(es) em coautorias de trabalhos científicos. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artítico-cultural são: Tourism; marketing strategies; Partial least squares; university image; Behavioral intention; image development; eventos; rural areas; city image; institutional image; higher education; Quality of life; Online travel shopping; City branding; tourism management; Online consumer behavior; Branding; Cultural tourism; Destination image; Events; Envolvimento do cidadão; Envolvimento Cívico; Organizações sem fins lucrativos; Mass customization; Apparel; E-commerce; Digital Marketing; Tourism Destination; Online Promotion; Sustentabilidade; Serviços de Saúde - Tecnologias Móveis; Corporate social responsibility; Cause-related marketing; Fitness industry; Customer loyalty; Factor analysis; Cluster analysis; Event brand; Loyalty; Music Festival.

    Distinções e Prémios


    (Informação importada da plataforma CiênciaVitae)
    Prémio
    2022Outstanding Research Award at TMS2022 - Universidade do Algarve, Faro, Portugal
    2020Best Paper Award - Instituto Politécnico de Bragança, Bragança, Bragança, Portugal
    Outra distinção
    2017Prémio Melhor Artigo CI&DETS 2017
    2016Best Paper Award
    2015Best Paper Award
    2015Best Paper Award
    2013Best Paper Award
    2013Honorable Mention

    Projectos e Financiamentos


    (Informação importada da plataforma CiênciaVitae)

    Projeto

    AqvaTopic 70908 (Em curso)
    Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais UID/GES/04630/2019 (Concluído)
    TWINE - Co-creating sustainable Tourism & WINe Experiences in rural areas POCI-01-0145-FEDER-032259 (Em curso)
    Cocriando experiências enoturíticas sustentáveis em terriórios rurais PTDC/GES-GCE/32259/2017 (Em curso)

    Contactos

    pduarteðubi÷pt
    275319828
    4028

    As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.