PAULO ALEXANDRE DE OLIVEIRA DUARTE. Concluiu o Título de Agregado em Gestão em 2019/05/03 pela Universidade da Beira Interior, Doutoramento em Gestão em 2005/07/11 pela Universidade da Beira Interior, Doutoramento em Gestão em 2005/07/11 pela Universidade da Beira Interior Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Mestrado em Gestão em 1999/06/07 pelo(a) Universidade da Beira Interior, Licenciatura em Gestão de Empresas em 1995 pelo(a) Universidade da Beira Interior e Licenciatura em Gestão em 1995 pelo(a) Universidade da Beira Interior.
É Professor Associado na Universidade da Beira Interior e investigador e vice-coordenador no NECE (Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais), Professor. É também Professor Associado Convidado na Universidade Católica Portugues.
Publicou 77 artigos em revistas especializadas. Possui 17 capítulo(s) de livros. Orientou 15 tese(s) de doutoramento e coorientou 3. Orientou 29 dissertações de mestrado e coorientou 10. Recebeu 8 prémio(s) e/ou homenagens.
Participa e/ou participou como Investigador em 4 projeto(s). Atua na(s) área(s) de Ciências Sociais com ênfase na Gestão e Marketing, com especial enfoque no estudo do Comportamento de ConsumoOs seus interesses de investigação incluem o comportamento do consumidor na intersecção entre a psicologia e o marketing, nomeadamente o comportamento de compra, consumo sustentável, a satisfação e a marca em todos os sectores e indústrias, particularmente no turismo, na moda, nos cuidados de saúde, no ensino superior.
Nas suas atividades profissionais interagiu com 264 colaborador(es) em coautorias de trabalhos científicos.
No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artítico-cultural são: Tourism; marketing strategies; Partial least squares; university image; Behavioral intention; image development; eventos; rural areas; city image; institutional image; higher education; Quality of life; Online travel shopping; City branding; tourism management; Online consumer behavior; Branding; Cultural tourism; Destination image; Events; Envolvimento do cidadão; Envolvimento Cívico; Organizações sem fins lucrativos; Mass customization; Apparel; E-commerce; Digital Marketing; Tourism Destination; Online Promotion; Sustentabilidade; Serviços de Saúde - Tecnologias Móveis; Corporate social responsibility; Cause-related marketing; Fitness industry; Customer loyalty; Factor analysis; Cluster analysis; Event brand; Loyalty; Music Festival.