Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Pessoas
  3. Arminda Maria Finisterra do Paço
FotoNome
 [Ficheiro Local]

Arminda Maria Finisterra do Paço

Professor/a Associado/a com Agregação

Sector — Cargos/Funções

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas Presidente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Departamento de Gestão e Economia Docente do Departamento de Gestão e Economia

NECE - Research Center for Business Sciences Investigador NECE - Research Center for Business Sciences

Diretor/a do(s) curso(s)

Publicações Científicas Mais Recentes


(Informação importada da plataforma CiênciaVitae)

    Artigo em conferência/Conference paper

    1. Ferreira, Marisa R.; Paço, Arminda. "The Context Influence in Volunteers Motivations". 2014.

    Artigo em revista/Journal article

    1. Nitika Sharma; Arminda Paço; Deepika Upadhyay. "ion alsoOption or necessity: Role of Environmental Education as transformative change agent". Evaluation and Program Planning (2023) url
    2. Pedro Mendonça Silva; Arminda Finisterra Paço; Victor Ferreira Moutinho. "The Trend of Omnichannel Trade Fairs. Are B2B Exhibitors Open to This Challenge? A Study on Portuguese Exhibitors". Journal of Business-to-Business Marketing (2023) url
    3. Pedro Mendonça Silva; Victor Ferreira Moutinho; Arminda Finisterra Paço. "Examining the relationships between Entrepreneurship, Intrapreneurship, and e-Commerce. Evidence from Iberian and Scandinavian Countries". Revista Galega de Economía (2023) url
    4. Raysa Geaquinto Rocha; Arminda do Paço; Helena Alves; Pedro Dinis Gaspar. "The Portuguese Circular Entrepreneurial Ecosystem: Experts Advice on How to Overcome the Challenges". Sustainability (2023) url
    5. Walter Leal Filho; Ana Simaens; Arminda Paço; Paula M. Hernandez-Diaz; Claudio R.P. Vasconcelos; Barbara Fritzen; Claudia Mac-Lean. "Integrating the Sustainable Development Goals into the strategy of higher education institutions". International Journal of Sustainable Development & World Ecology (2023) url

    Capítulo de livro/Book chapter

    1. Paço, Arminda. "Exploring the effectiveness of storytelling in advertising through eye-tracking.". In Handbook of Research on Contemporary Storytelling Methods Acroay New Media and Disciplines.: IGI Global, 2021.
      Publicado
    2. Paço, Arminda. "Gastromotiva: estudo do seu marketing mix". In Consumo Socialmente Responsable y Gobernanza Alimentaria. Casos Prácticos Docentes, 55-67. Espanha: Ediciones de la Universidad de Oviedo, 2021.
      Publicado
    3. Paço, Arminda. "Environmental Behaviour and Sustainable Development", 2019.
    4. Paço, Arminda. "Prosocial Behavior and Sustainable Development", 2019.
    5. Paço, Arminda. "Sustainability Barriers", 2019.

    Nota Biográfica


    (Informação importada da plataforma CiênciaVitae)
    Arminda Maria Finisterra do Paço. Concluiu o(a) Doutoramento em Gestão em 2005 pelo(a) Universidade da Beira Interior. Publicou 17 artigos em revistas especializadas. Possui 5 capítulo(s) de livros e 3 livro(s). Atua na(s) área(s) de Ciências Sociais com ênfase em Economia e Gestão. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Ensaios Clínicos; Motivações; Recrutamento; Retenção; Saúde; Testes de Produto; Voluntários; Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão; Atitudes; Comportamentos Pró-Ambientais; Conhecimento Ambiental; Energia; Sustentabilidade; Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociais; Marketing Cultural; Marketing Relacional; Planeamento Estratégico de Marketing; Teatro; Marketing social; comportamento do aleitamento materno; barreiras; modelo ecológico social; mudanças estruturais; volunteering; permanent; occasional; motivations; Non-profit organisations; Envolvimento do cidadão; Envolvimento Cívico; Organizações sem fins lucrativos; Revisão sistemática; Bloggers; Blogs; Consumidor; Marketing de Influência; Moda; Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes; Autarquias; Benchmarking; Boas Práticas; Setor Público; Comportamento do Consumidor; Música; Redes Sociais; Streaming; Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing; Agência de Comunicação; Conforama Portugal; Erasmus; Estágio Curricular; Marketing Online; Notoriedade da Marca; Publicidade; Sustainability; Engagement; Sustainable development goal; Teaching; Higher education; ODS::04:Educação de Qualidade; Estilo de Vida; Idosos; Lazer; Qualidade de Vida; Gestão empresarial; CRM Customer relationship management; Marketing relacional; Satisfação do consumidor; Fidelidade à Marca; Estratégia organizacional; Café; Empreendedorismo em organizações sem fins lucrativos; Empreendedorismo social; Hibridismo.; Comunicação Verde; Embalagem; Meio Ambiente; Rotulagem Ecológica; Aldeias do Xisto; Destino Turístico; Imagem do Destino; Plano de Marketing; Turismo; Consumidor Verde; Marketing Verde; Reciclagem; REE - Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos; Cliente; Comportamento; Comunicação; Fast Fashion; H&M; Marca; Marketing de Moda; Mercado; Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes::Publicidade e Relações Públicas; Account; Adman Comunicación; Briefing; Comunicação Interna; Copy Criativa; Copywriting; Criatividade; Green Marketing; Social Marketing; Entrepreneurship education; Consumer behaviour; .

    Distinções e Prémios


    (Informação importada da plataforma CiênciaVitae)
    Prémio
    2020Melhor comunicação da sessão no XII Congresso Internacional de Casos Docentes em Marketing Público e Não Lucrativo com o tema “Inclusão digital nas favelas do Brasil: case da parceria entre Alô Social e Central Única das Favelas” - Instituto Politécnico de Setúbal, Setúbal, Setúbal, Portugal
    2020Melhor comunicação da sessão no XII Congresso Internacional de Casos Docentes em Marketing Público e Não Lucrativo com o tema “Speak no combate ao isolamento imposto pela COVID-19” - Instituto Politécnico de Setúbal, Setúbal, Setúbal, Portugal
    2018Best paper na conferência CIEM 2018 [Paço, A, Ferreira, J, Raposo, M, Nave, A, Fernandes, C. (2018). STEM Entrepreneurial Competencies and Skills of Graduates and Post-Graduates in EU Universities Context]. 15-16 November, Salamanca, Spain.
    20152º lugar no Concurso EDP University Challenge (professor orientador), com o trabalho “Reino das Águias”.
    Outra distinção
    2016Menção honrosa no âmbito do conferência CIEM 2016, 6th Iberian Conference on Entrepreneurship, com o tema “Development of entrepreneurship education programmes for HEI students: the lean star-up approach”. University of Coruña, Spain.
    2015Menção honrosa no âmbito do 14th International Congress of the International Association on Public and Nonprofit Marketing: “Energy saving in hospitals - Implementation of a communication and perception campaign using collaborators of a hospital center"
    2014Menção honrosa no âmbito do VI Congresso Internacional de Casos Docentes em Marketing Público e Não Lucrativo, promovido pela AIMPNL e ISCAC concedida ao artigo intitulado “Fundação Realizar Um Desejo"
    20142º prémio no concurso “The Best Marketing Idol” com o trabalho “Voluntariado empresarial: análise aos fatores motivacionais dos colaboradores voluntários” (em co-autoria com a discente Ana Nave). Instituto Politécnico de Leiria.
    2013Melhor tese na área da gestão “Marketing social: uma aplicação ao comportamento do aleitamento materno” (orientadora da autora O. Martins). Prémio Científico da Casa da América Latina.
    2013Melhor comunicação no V Congreso Internacional de Casos Docentes en Marketing Público y No Lucrativo com o tema “O impacto económico da fundação de Serralves”, 13 de dezembro (Badajoz, Espanha).

    Prémios Recebidos

    Projectos e Financiamentos


    (Informação importada da plataforma CiênciaVitae)

    Bolsa

    • “OBSEREGIO - Observatório Transfronteiriço da Avaliação do Impacto das Universidades no Tecido Regional”.  Programa Interreg  - 2006// ()

    Outro

    • "Environmental management in the hospitality sector: the demand perspective" Bolsa de Doutoramento FCT  - 2020// ()
    • Consultoria no âmbito do Projeto QI PME CENTRO/ACIFF - Qualidade e Inovação nas PME''s   QI PME CENTRO  - 2014// ()
    • “Estudo ITV@2010: Construir as Novas Vantagens Competitivas”  CENESTAP (Centro de Estudos Têxteis Aplicados)  - 2004// (Concluído)

    Projeto

    • START CIRCULAR - Integrated entrepreneurship management model for circular economy XXXXX 2021 - 2024/11/1 (Em curso)
    • RE-START – Reinforcing the circular economy model for START-ups 2021-1-CY01-KA220-HED-000032155 2021 - 2023/11/1 (Em curso)
    • SPRING - Succession Planning and Regeneration In family businesses for New Growth through an innovative training programme.  Erasmus + Programme – Key Action 2 (KA2) - Cooperation for innovation and the exchange of good practices, Knowledge Alliances 2019 - 2021// (Em curso)
    • Remedia. Lab - Laboratório e Incubadora de Media Regionais  Projetos de Desenvolvimento e Implementação de Infraestruturas de Investigação inseridas no RNIE, PT 2020.  - 2020// (Em curso)
    • TWINE - Co-creating sustainable Tourism & WINe Experiences in rural area.  Projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico (IC&DT), PT 2020.  - 2020// (Em curso)
    • Elaboração do Guia para Criação de Empresas. Projeto CETEIS. CEC/CCIC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro Projeto CETEIS. CEC/CCIC  - 2019// (Concluído)
    • ARTISAN – “AspiRing enTrepreneurIaI families to perpetuate cultural business Acroay geNerations”.  Erasmus+ KA2 - Cooperation for Innovation and the Exchange of Good Practices Strategic Partnerships for adult educ  - 2018// (Concluído)
    • ICT Entrepreneur ¿ ¿A European University-Business Alliance aiming to foster the Entrepreneurial spirit of ICT students¿.  Erasmus+ KA2 Strategic Partnerships for Higher Education. 2015 - 2017// ()
    • SCIENT – “A European University-Business Alliance aiming to foster young SCIEntists’ ENTrepreneurial spirit”.  Erasmus+ Knowledge Alliances-Sector Skills Alliances.   - 2017// (Concluído)
    • SCIENT ¿ ¿A European University-Business Alliance aiming to foster young SCIEntists¿ ENTrepreneurial spirit¿.  Erasmus+ Knowledge Alliances-Sector Skills Alliances. 2015 - 2017// ()
    • Estudo sobre o Impacto do Programa Curricular de Empreendedorismo no Ensino Secundário em Moçambique UNIDO. Project TF/MOZ/07/003  - 2013// (Concluído)
    • ENTRANCE – Enhancing the ENTRepreneurial mindset of non-business Academics in Europe.  022 KA203-63074741 2020 - // (Em curso)
    • ENTER_EdTech: Entering the EdTech Entrepreneurship World.  21584-EPP-1-2020-1-EL-EPPKA2-KA 2021 - // (Em curso)
    • I3SOCIAL BSE - Incubadora itinerante para a inovação social BSE POISE-03·4639·FSE·000731 2020 - // (Em curso)

    Contactos

    apacoðubi÷pt
    275319800
    275319836
    4000
    4036

    As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.