3. Sessões de Capacitação para Docentes na área da Educação Inclusiva

Ficheiro com o nome: sessoes docentes

De 10 de novembro a 06 de dezembro de 2023

UBI - Learning HUB

A Universidade da Beira Interior promove um conjunto de sessões de capacitação para docentes na área da Educação Inclusiva. Atividade é organizada pelas vice-reitorias para a Qualidade, Responsabilidade Social e Ação Social e para o Ensino, Assuntos Académicos e Empregabilidade, através do Gabinete de Inovação Pedagógica (GIP).

A iniciativa, que pretende capacitar os docentes para dar resposta aos desafios que lhes são frequentemente colocados pela diversidade de alunos em contexto de sala de aula, tem em vista maximizar o sucesso escolar e combater situações de abandono precoce, estimulando os alunos para a aprendizagem.

Dirigidas a docentes da UBI, mediante inscrição online, as sessões contam com Sofia Malheiro Silva, docente universitária e formadora acreditada, e decorrem no UBI – Learning HUB (Antigo edifício da AFTEBI), entre as 16h00 e as 19h00, nos dias 10 de novembro (sexta-feira), 22 de novembro (quarta-feira) e 6 de dezembro (quarta-feira).

O conjunto de sessões de capacitação em Educação Inclusiva decorre no âmbito de uma candidatura da UBI ao projeto “Skills 4 Pós-Covid — Competências para o Futuro no Ensino Superior”, do Programa Operacional Capital Humano (POCH).

Infografia sessões

Programa de Formações

Ficheiro com o nome: sessoes docentes
Esta informação promove os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU:
Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos

Data da última atualização: 2023-11-10