Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Bolsa de Investigação para Mestre | Engenharia Mecânica, Engenharia Aeronáutica e Engenharia Eletromecânica

Bolsa de Investigação para Mestre | Engenharia Mecânica, Engenharia Aeronáutica e Engenharia Eletromecânica

EVENTO:

  De 18 de dezembro de 2023 a 03 de janeiro de 2024

  Bolsas - UBI

  Importar iCal

Partilha

Encontra‐se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para MESTRE, estudante de doutoramento ou mestre inscrito em curso não conferente de grau (BI), Referência: UBI/C-MAST/04-2023, financiada por fundos próprios C-MAST – Encargos Gerais, a decorrer na Unidade de I&D Centro de Ciências e Tecnologias Mecânicas e Aeroespaciais (C-MAST) da Universidade da Beira Interior.

Área Científica
Engenharia Mecânica, Engenharia Aeronáutica e Engenharia Eletromecânica.

Objetivo da atividade
Desenvolvimento e caracterização de materiais cerâmicos multifuncionais. A bolsa de investigação destina-se a financiar a realização, pelo bolseiro, de atividades de investigação de acordo com a frequência de cursos de doutoramento ou cursos não conferentes de grau académico. As atividades decorrerão no Centro de Ciências e Tecnologias Mecânicas e Aeroespaciais (C-MAST), a qual será a instituição de acolhimento do bolseiro, sem prejuízo dos trabalhos poderem ser realizados em colaboração entre mais do que uma instituição.

Requisitos de admissão e contratação
- Ser titular do grau académico de Mestre na área científica de Engenharia Aeronáutica ou Engenharia Eletromecânica ou Engenharia Mecânica e ter condições para estar inscrito num ciclo de estudo conducente ao grau de doutor ou de frequentar cursos não conferentes de grau académico;
- E possuir experiência comprovada no projeto e fabrico de cerâmicas avançadas;
-E possuir experiência comprovada na caracterização mecânica, térmica e dielétrica de cerâmicas avançadas;
- E possuir experiência comprovada na disseminação de resultados através de publicações em jornais internacionais de nível Q1 ou Q2 e participação em conferências científicas internacionais/nacionais;
- Possuir perfil para desenvolvimento de trabalho com forte componente experimental e conhecimentos de técnicas como por exemplo ensaios de flexão, dureza, tenacidade à fratura, módulo de elasticidade dinâmico, DRX, SEM, EDX, coeficiente de expansão térmica, difusividade térmica, espectroscopia dielétrica e técnicas de caracterização de barreiras dielétricas de descarga.
- Ter conhecimentos sólidos de Inglês (falado e escrito), inclusivamente a capacidade de comunicação oral em contexto académico entre especialistas;
A prova de inscrição no 3º ciclo de estudos ou em curso não conferente de grau deve ser efetuada, obrigatoriamente, até à contratualização da bolsa.
As BIs atribuídas a mestres que frequentem cursos não conferentes de grau académico só podem ser concedidas pelo período máximo de um ano.
As BIs atribuídas a mestres que se encontrem inscritos em cursos não conferentes de grau académico só podem ser concedidas a quem não exceda, com a celebração do contrato de bolsa em causa, incluindo eventuais renovações, o período acumulado de dois anos nesta tipologia de bolsa, seguidos ou interpolados.

Mais informação
Aviso de Abertura


(Clique para abrir)

Data da última atualização: 2023-12-14
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.