Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. I Congresso de Ciências Farmacêuticas

I Congresso de Ciências Farmacêuticas

Os Alunos do 5º Ano de Ciências Farmacêuticas da Universidade da Beira Interior, com a colaboração da Faculdade de Ciências da Saúde, vão realizar, nos próximos dias 18 e 19 de Novembro, o I Congresso de Ciências Farmacêuticas, dedicado ao tema Terapêutica Geriátrica – Implicações e Desafios aos Profissionais de Saúde.

EVENTO:

  De 18 a 20 de novembro de 2010

  Importar iCal

Partilha

Nascemos, crescemos e morremos. O envelhecimento é um processo natural. Então, porque é que nos preocupamos tanto por ficarmos velhos?

O problema não é envelhecer, mas sim como o fazemos. O aumento da longevidade trouxe consigo a aumento da prevalência das doenças crónicas e degenerativas e a sociedade nem sempre está preparada para lidar com isso. Os velhos que outrora eram sinal de sabedoria e autoridade são, nas sociedades actuais, vistos como frágeis e dependentes.

Em virtude desta realidade, em 2002 a OMS definiu como meta para a primeira década do século XXI, o Envelhecimento Activo, no sentido de aumentar a qualidade de vida durante o envelhecimento.

Assim, reconhecendo que o envelhecimento coloca novas questões aos profissionais de saúde, os alunos de 5º ano de Ciências Farmacêuticas da UBI pretendem promover o debate e reflexão sobre o desafio de envelhecer no século XXI e as implicações na formação em Geriatria dos futuros profissionais de saúde. Nesse sentido, este congresso pretende ser um espaço de aprendizagem e troca de experiências na área da Terapêutica Geriátrica que contará com a presença de peritos de diferentes áreas visando a partilha de conhecimentos.

Mais informações em: www.ctg.ubi.pt.

Fonte: Alunos de 5º ano do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas

Data da última atualização: 2010-11-15
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.