Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Bolsa de Investigação para Doutor | Ciência e Engenharia dos Materiais

Bolsa de Investigação para Doutor | Ciência e Engenharia dos Materiais

EVENTO:

  De 16 a 30 de abril de 2024

  Bolsas - UBI

  Importar iCal

Partilha

Encontra‐se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação Pós-Doutoral (BIPD), no âmbito do Contrato-Programa Atribuição do estatuto e de financiamento complementar a Laboratórios Associados 2021-2025, LA/P/0079/2020, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e a Unidade de I&D Laboratório Associado em Energia, Transportes e Aeroespacial (LAETA), a decorrer na Aeronautics and Astronautics Research Center (AEROG) da Universidade da Beira Interior.

Área Científica
Ciência e Engenharia dos Materiais

Objetivo da atividade
Desenvolver investigação na produção de materiais com novas funcionalidades a partir de biopolímeros, resíduos agrícolas, industriais e biomassa através de electrospinning.

Requisitos de admissão e contratação
a) ser titular do grau académico de doutor na área científica de Ciências e Engenharia dos Materiais;
b) ter desenvolvido os trabalhos de investigação que conduziram à atribuição de doutor em entidade distinta da entidade de acolhimento da bolsa;
c) não ter tido anteriormente contrato de bolsa de investigação pós-doutoral com o AEROG.
d) Experiência anterior em áreas diretamente relacionadas com o tema do plano de trabalhos, nomeadamente, no desenvolvimento e caracterização de materiais produzidos através de electrospinning, incluindo biossíntese de biopolímeros produzidos por microrganismos e extração de compostos de interesse a partir de diferentes resíduos.
e) bons conhecimentos de inglês.
f) boa capacidade comunicativa, foco na aprendizagem e melhoria contínua, proatividade, entusiasmo e motivação.
Devem verificar-se, ainda, cumulativamente, os seguintes requisitos:
- O grau de Doutor tenha sido obtido nos três anos anteriores à data de submissão da candidatura à bolsa;
- A investigação pós-doutoral (BIPD) seja realizada em unidade de acolhimento diferente daquela onde foram desenvolvidas as atividades de I&D que conduziram à atribuição do grau de doutor;
- O bolseiro não exceda, com a celebração do contrato de bolsa em causa, incluindo as eventuais renovações, um período acumulado de 3 (três) anos nesta tipologia de bolsa, seguidos ou interpolados.
Caso o grau académico requerido para este concurso tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira dever-se-á obedecer ao constante no Decreto-Lei 66/2018, de 16 de agosto e da Portaria n.º 33/2019, de 25 de janeiro. A apresentação de um certificado do grau de doutor reconhecido é obrigatório para a assinatura de contrato. Demais informação sobre o reconhecimento de graus académicos pode ser obtida aqui.

Aviso de Abertura

Data da última atualização: 2024-04-15
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.