Duas alunas do 2º e 6º ano do Mestrado Integrado em Medicina, Madalena Gonçalves e Sara Pinheiro, promovem “A mesa que nos une”, um projeto que pretende integrar os novos alunos “através do estômago”.
Com o objetivo de ensinar os princípios básicos da alimentação saudável e a preparação de pratos simples e rápidos, a iniciativa tem previstas cinco sessões, a decorrer quinzenalmente às quartas-feiras entre 2 de outubro a 27 de novembro, à hora de jantar, na cantina da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (FCS-UBI).
Para a execução do projeto, a organização procura voluntários para prestar os workshops, que podem ser alunos mais velhos ou colaboradores da academia. Os interessados podem realizar a sua inscrição através do preenchimento do formulário online.