Os grupos de seguidores mais representados no mural da UBI são os jovens dos 18 aos 24 anos (25% do sexo feminino e 20% do sexo masculino) e o grupo etário dos 25 aos 34 anos (16% do sexo feminino e 15% do sexo masculino). A incidência regional dos visitantes é a Covilhã, seguida da região de Lisboa. Para além de Portugal, a página é maioritariamente visitada a partir do Brasil, da Polónia e de Espanha.
Presente no
Facebook desde setembro de 2009, a UBI tem promovido a sua visibilidade no universo da Internet através de outras redes sociais, como o
Google +,
Twitter,
Flickr,
Youtube,
Issuu e
RSS. Além de replicarem as notícias e informações referentes à UBI divulgadas no portal, as redes sociais dispõem de conteúdos próprios, exclusivos em alguns casos.
A valorização da esfera de relações informais e a utilização da rede como veículo, a partir do universo de interações de cada indivíduo e da partilha dos seus interesses, permitem aumentar o número de conexões, atingir novos públicos e, simultaneamente, criar espaços de interacção que possibilitam, em cada conexão, o estabelecimento de contactos que proporcionam mais proximidade com os públicos e troca de informações de carácter diverso.