3. Candidaturas abertas para Mestrados e Doutoramentos

Candidaturas abertas para Mestrados e Doutoramentos

Os concursos estão abertos para estudantes nacionais e estrangeiros.

03 de julho de 2020

Estão abertas até 3 de julho as candidaturas para os cursos de 2.º Ciclo/Mestrado e 3.º Ciclo/Doutoramento da Universidade da Beira Interior (UBI). Para o ano letivo de 2020/2021, estão disponíveis 36 mestrados e 25 doutoramentos.
As candidaturas podem ser feitas online e destinam-se a todos os interessados, independentemente da nacionalidade.

Em ambos os ciclos de estudos, a UBI tem a funcionar um vasto conjunto de formações que abrangem todas as áreas científicas das suas cinco faculdades: Ciências, Engenharia, Ciências Sociais e Humanas, Artes e Letras e Ciências da Saúde. São cursos que oferecem um amplo leque de especializações, que aprofundam conhecimentos obtidos em graus anteriores, permitindo a integração em diversas áreas profissionais ou a realização de investigação científica.

Para o desenvolvimento dos estudos, os alunos beneficiam das mais variadas estruturas, como os laboratórios, unidades de investigação ou o amplo acervo da Biblioteca da UBI.

Aos mestrados podem candidatar-se os estudantes com grau de licenciado ou equivalente legal, e os que sejam detentores de um curriculum escolar, científico ou profissional que ateste capacidade para a obtenção do grau.

Aos doutoramentos, em termos genéricos, podem concorrer titulares do grau de Mestre ou equivalente legal, de licenciatura concluída antes da sua adequação no âmbito do processo de Bolonha e/ou que sejam detentores de um currículo escolar, científico ou profissional especialmente relevante que venha a ser reconhecido pela Comissão de Curso. Os critérios de admissão específicos de cada curso serão publicados na página dos Serviços Académicos.

Cursos de 2.º Ciclo/Mestrado | Informação sobre o ConcursoCandidatura Online
Cursos de 3.º Ciclo/Doutoramento | Informação sobre o ConcursoCandidatura Online

Data da última atualização: 2020-07-03