3. Universidade de Inverno recebe jovens de vários pontos do país

Universidade de Inverno recebe jovens de vários pontos do país

•   08 de abril de 2019

Estudantes do 3.º Ciclo do Ensino Básico vão conhecer as faculdades da UBI, até quarta-feira.

Ficheiro com o nome: univ_inverno-familia

A Universidade de Inverno abriu as portas na manhã desta segunda-feira, para 35 estudantes do 3.º Ciclo do Ensino Básico. Esta segunda edição da iniciativa desenvolvida pela Universidade da Beira Interior (UBI) para alunos dos 7.º, 8.º e 9.º anos, voltou a atrair jovens de vários pontos do país.

A Universidade de Inverno tem um programa de três dias de atividades científicas e culturais, em ambiente universitário e com a Serra da Estrela como cenário. De forma acessível ao nível de ensino e idade dos participantes, o programa inclui passagem por todas as faculdades da UBI, com o objetivo de conhecerem as áreas que podem constituir o seu futuro.

“O importante é que vocês sejam felizes e não se preocupem tanto com a empregabilidade. Essa é uma pressão que vocês vão ter a um determinado momento e o mais importante é que vocês escolham aquilo que gostam”, disse João Canavilhas, Vice-Reitor da UBI, na Sessão de Abertura da Universidade de Inverno. “Queremos que encontrem o que querem estudar”, acrescentou.

Na sessão inaugural, para a qual a UBI convidou os pais dos participantes, esteve presente o coordenador da atividade, o docente da Faculdade de Ciências da Saúde, José Eduardo Cavaco, e representantes de todas as faculdades: Paulo Parada (Ciências), Pedro Dinis Gaspar (Engenharia), José Domingues (Artes e Letras), Helena Alves (Ciências Sociais e Humanas) e Eduardo Cavaco (Ciências da Saúde).

A próxima atividade da UBI dirigida aos estudantes dos Ensino Secundário será a Universidade de Verão, a decorrer em julho.

Universidade de Inverno

Data da última atualização: 2019-04-08