Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Estudantes de Lisboa visitam Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura

Estudantes de Lisboa visitam Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura

  • NOTÍCIA
  •   21 de maio de 2019  

Alunos de doutoramento da Universidade de Lisboa visitam Faculdade de Engenharia.

Ficheiro com o nome: VisitaULisboa

 

Estudantes do Programa de Doutoramento em Alterações Climáticas e Políticas de Desenvolvimento Sustentável, da Universidade de Lisboa, visitaram UBI.

Depois de terem ficado a conhecer o Convento de Santo António, onde funciona a Reitoria, o grupo constituído por 25 alunos e cinco docentes, esteve na Faculdade de Engenharia, mais precisamente no Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura (DECA).

Nos laboratórios do C-MADE – Centre of Materials and Building Technologies, foram apresentados os projetos de investigação para o desenvolvimento de novos materiais de construção obtidos com resíduos industriais, que endurecem com absorção de dióxido de carbono e que não necessitam de água na sua produção, nomeadamente os projetos eCO2blocks e eCO2cement.

A visita foi acompanhada pelos docentes do DECA João Castro Gomes, Fernando Diniz e pelo estudante de doutoramento Erick Grünhäuser Soares.

 

Data da última atualização: 2019-05-21
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.