Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Cerimónia da Abertura Solene do Ano Académico no dia 6 de novembro

Cerimónia da Abertura Solene do Ano Académico no dia 6 de novembro

  28 de outubro de 2019  

Img:

Sessão realiza-se no Anfiteatro das Sessões Solenes, a partir das 15h00.

A cerimónia da Abertura Solene do Ano Académico 2019/2020 da Universidade da Beira Interior (UBI) está agendada para dia 6 de novembro (quarta-feira).

A cerimónia tem início às 15h00, no Anfiteatro das Sessões Solenes (Polo I). É antecedida pela receção aos convidados (14h30) e pela organização do Cortejo Académico (14h45), que parte, como habitualmente, da Capela de São Martinho.

Na sessão vai intervir o Reitor da UBI, António Fidalgo, o Presidente da Associação Académica, Afonso Gomes, e o Presidente do Conselho Geral da UBI, José Ferreira Gomes.

A Abertura Solene do Ano Académico integra, este ano, a Oração de Sapiência que vai ser proferida por Luís Manuel Taborda Barata, Professor Catedrático da Faculdade de Ciências da Saúde. A comunicação tem como tema “Da ação, ignorância e tolerância: reconhecer e agir ou não sobre o ‘próprio’”.

A cerimónia deste ano inclui a entrega dos Prémios +UBI, um programa de excelência que premeia os estudantes que escolheram a academia em primeira opção no Concurso Nacional de Acesso, com uma nota de candidatura igual ou superior a 18 valores. Os estudantes nestas condições recebem um montante igual ao valor da propina anual.

 

Partilhar

Data da última atualização: 2019-10-28
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.