3. UBI mantém residências e cantina em funcionamento

UBI mantém residências e cantina em funcionamento

•   24 de março de 2020

A Cantina de Santo António mantém-se aberta ao almoço e é reforçado o serviço de takeaway.

Ficheiro com o nome: PAC

A Universidade da Beira Interior (UBI) mantém abertas as residências universitárias, onde estão alojados 303 estudantes de 26 países. Os países mais representados são Angola (118), Brasil (84) e Equador (22), havendo igualmente 17 portugueses.

Apesar da suspensão das atividades letivas e do encerramento de um conjunto de serviços no âmbito das medidas de combate à propagação da COVID-19, as residências mantêm o funcionamento adequado para a instalação dos estudantes que não podem regressar às suas zonas de origem.

Para responder às necessidades destes alunos, e de mais alguma centenas de estudantes estrangeiros que vivem fora das residências universitárias, os Serviços de Ação Social da UBI (SASUBI) reabriram a Cantina de Santo António aos sábados e domingos. Esta cantina, situada junto ao maior conjunto de residências da UBI, mantém-se aberta todos os dias (incluindo fins-de-semana e feriados) ao almoço no horário habitual (12h00 às 14h00). Será adotado o regime de serviço takeaway para o jantar, que deve ser levantado no mesmo período de funcionamento: 12h00 – 14h00.

Os estudantes alojados na Residência Pedro Álvares Cabral (PAC), próxima da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, passam a ter disponíveis refeições através de takeaway na receção Residência. O pagamento só pode ser feito com cartão da UBI ou através de senhas a adquirir no mesmo local.

São oferecidos dois pratos alternativos e uma refeição vegetariana com um custo de 1,5€ (apenas prato do dia). Se o utente optar por utilizar as suas embalagens, deve assegurar-se que estão devidamente higienizadas sob pena de não serem aceites. Nesse caso, será usada a embalagem dos SASUBI, com um custo acrescido de 0,5 euros.

Os SASUBI referem que as medidas poderão ser ajustadas em qualquer momento, atendendo às orientações das autoridades nacionais e internacionais de saúde e às medidas previstas no Plano de Contingência da UBI.

Alertam ainda para a necessidade de lavar com frequência as mãos de acordo com as indicações disponibilizadas.

Data da última atualização: 2020-03-24