3. Candidaturas: Estágios Erasmus ano letivo 2020/2021

Candidaturas: Estágios Erasmus ano letivo 2020/2021

•   21 de maio de 2020

Os interessados podem formalizar a candidatura até dia 18 de junho. O programa destina-se a alunos inscritos e recém-licenciados da UBI.

Ficheiro com o nome: estagio_erasmus2020

As candidaturas a estágios Erasmus, para o ano letivo 2020/2021, estão abertas até dia 18 de junho. A candidatura é formalizada através do preenchimento do formulário de candidatura, disponível online.

O estágio Erasmus corresponde a um período de mobilidade, em contexto de trabalho, numa empresa ou instituição, no estrangeiro, com o objetivo de promover a adaptação ao mercado de trabalho europeu e oferecer aos participantes oportunidades de aquisição de conhecimentos e competências cruciais para uma participação ativa na sociedade e no mercado de trabalho.

Podem candidatar-se estudantes inscritos na Universidade da Beira Interior e recém-diplomados. Estes, devem realizar o estágio no prazo de um ano após a conclusão do seu curso.

O estágio tem uma duração mínima de dois meses completos e máximo de um ano, por ciclo de estudos. No caso dos mestrados integrados, o estágio pode ter uma duração máxima de 24 meses.

A bolsa Erasmus para o próximo ano letivo será de quatro meses.

O estágio pode ser realizado em países da União Europeia, ou em países não pertencentes à UE, como República da Macedónia do Norte, Islândia, Liechtenstein, Noruega, sérvia, Turquia, Sérvia e Reino Unido.

Candidatura Estágios Erasmus
Guia de Candidatura