3. Bolsas de Incentivo a Doutoramento na UBI

Bolsas de Incentivo a Doutoramento na UBI

•   19 de junho de 2020

As candidaturas a estes apoios vão ser antecipadas e poderão contemplar os estudantes que estão nesta altura a concorrer a um dos Doutoramentos da UBI.

Ficheiro com o nome: ici

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai atribuir duas dezenas de Bolsas de Incentivo a Doutoramento (BID) no próximo ano letivo. A academia decidiu antecipar o período de candidaturas a estes apoios e, desta forma, permitir aos seus estudantes beneficiar mais cedo das verbas que lhes vierem a ser atribuídas, de aproximadamente 6.000 euros anuais.

As BID fazem parte de um protocolo que a UBI tem estabelecido com o Santander Totta e envolvem quatro bolsas por faculdade. Os apoios destinam-se a estudantes portugueses ou estrangeiros, matriculados num dos cursos de 3.º Ciclo/Doutoramento da UBI no ano letivo 2020/2021.

O concurso para atribuição das BID tem abertura prevista para outubro, podendo, desde logo, contemplar os alunos inscritos pela primeira vez no próximo ano letivo.

A estas bolsas juntam-se, ainda, as 25 bolsas de doutoramento em várias áreas, a atribuir pelas Unidades de I&D da UBI, ao longo de 2020.

Quanto aos cursos de 3.º Ciclo/Doutoramento, está a decorrer a 2.ª fase de candidaturas, que termina a 3 de julho. Podem concorrer estudantes de qualquer nacionalidade, com a formalização da candidatura a ter lugar exclusivamente online.

Estão disponíveis aproximadamente 30 formações, que abrangem as mais importantes áreas do conhecimento. Funcionam com base num corpo docente altamente especializado e sustentadas pela enorme qualidade da UBI no campo da investigação.

Oferta formativa de Curso de 3.º Ciclo da UBI
Candidaturas a 3.º Ciclo