3. Nova edição de “Dias da UBI Online” para informar os candidatos ao Ensino Superior

•   17 de julho de 2020

Os cursos da academia vão ser apresentados entre os dias 21 e 30 de julho. No dia 18 de julho, há uma edição inédita, dedicada às famílias. Tudo para acompanhar na plataforma zoom.

Ficheiro com o nome: diasUBIonline

A Universidade da Beira Interior (UBI) inicia na próxima semana a segunda edição de “Dias da UBI Online”, criada para os candidatos ao Ensino Superior. A atividade começa no dia 21 de julho (terça-feira) e prolonga-se até dia 30 de julho, na plataforma Zoom.

As sessões são abertas a todos os interessados – desde os estudantes às famílias –, sem necessidade de inscrição prévia. “Dias da UBI Online” é composta por 31 sessões, cada uma dedicada aos cursos de Licenciatura e/ou Mestrado Integrado que vão funcionar no próximo ano letivo.

Com a duração de aproximadamente uma hora, os participantes podem conversar com o diretor do curso, com os atuais estudantes e outros elementos da UBI preparados para dar informação sobre as condições de acesso, saídas profissionais, bolsas, alojamento, alimentação ou desporto, entre outros.

Com “Dias da UBI Online”, a UBI aposta em informar os futuros estudantes de forma segura e mantendo a proximidade e acompanhamento que a caracteriza. Alunos e famílias poderão conhecer as razões para escolher a UBI e fazer parte de uma universidade com ensino e investigação de qualidade, num ambiente académico marcante, numa região segura e tranquila.

Ainda antes de “Dias da UBI Online”, a Universidade propõe outra atividade online, exclusiva para os pais dos candidatos. “Dias da UBI Online – Famílias” decorre no dia 18 de julho (sábado), a partir das 18h00, na Plataforma Zoom.

Os adultos mais próximos dos estudantes poderão contactar com o vice-reitor da UBI para a área do Ensino, João Canavilhas, e dois elementos da academia especializados nos contactos com pais e estudantes do Ensino Secundário.

Os pais dos futuros universitários têm oportunidade de conhecer as novidades e as mais-valias científicas e as saídas profissionais dos 31 cursos de 1.º Ciclo ou Mestrado Integrado, as bolsas disponíveis, muitas delas exclusivas para os estudantes da UBI, condições de alojamento nas residências da UBI e nas várias cantinas situadas junto às faculdades.

Compilação de "links Dias da UBI Online"

Data da última atualização: 2020-07-17