Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Gabinete da Qualidade aposta em formações para melhorar o ensino-aprendizagem

Gabinete da Qualidade aposta em formações para melhorar o ensino-aprendizagem

  21 de setembro de 2020  

Img:

Estão já agendadas sete ações para os meses de setembro, outubro e novembro.

O Gabinete da Qualidade da Universidade da Beira Interior (GQ-UBI) tem preparadas sete formações destinadas aos docentes da academia, desenvolvidas com o objetivo de melhorar o processo de ensino e aprendizagem. Os cursos abrangem diversas áreas e, em vários casos, dão resposta às necessidades de adaptação às novas condições impostas pela pandemia da COVID-19.

A primeira sessão do atual ano letivo tem início amanhã, terça-feira, dia 22 de setembro, e recebe a designação de Gestão da Unidade Curricular no Moodle e Funcionamento do URKUND. É dinamizada pelo docente do Departamento de Informática da UBI, Pedro Inácio.

Segue-se, a 6 de outubro, “Microsoft Teams para o ensino à distância”, com Maria João Santos (Serviços de Informática) e, no dia seguinte, “Gamificação no processo de ensino-aprendizagem”, com Frutuoso Silva (Departamento de Informática).

Ainda em outubro, decorrem duas sessões de “Avaliação e Aprendizagem em Contextos Digitais: Conceitos e fundamentos”, com Lúcia Amante (Departamento de Educação e Ensino a Distância da Universidade Aberta). A primeira tem lugar no dia 21 e a segunda a 28. No mês de novembro, mais concretamente a 4, o programa de formações inclui “Estratégias de ensino e aprendizagem em ambientes virtuais”, com Carina Guimarães (Departamento de Psicologia e Educação da UBI).

No dia 18, o tema é “Assinatura Digital”, formação dinamizada por Paulo Gomes (Serviços de Informática da UBI).

As inscrições estão disponíveis na página do GQ-UBI.

Este programa é dinamizado pela Pró-Reitoria para a Qualidade/Gabinete da Qualidade e a Vice-Reitoria para as áreas de Ensino, Internacionalização e Saídas Profissionais. A ação tem como objetivo beneficiar a valorização, a inovação e o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem.

Serão ainda contempladas formações na área da Qualidade que visam contribuir para a melhoria do Sistema de Gestão Qualidade da UBI.

Mais informação
Programa de Formações e Inscrições 

Partilhar

Data da última atualização: 2020-09-21
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.