3. UBI define regras para as matrículas dos novos alunos

UBI define regras para as matrículas dos novos alunos

•   25 de setembro de 2020

Os estudantes colocados no Concurso Nacional de Acesso têm de matricular-se entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro. A UBI recomenda que a matrícula seja feita online. Quem optar pelo modelo presencial deve ter em atenção o calendário de atendimento de cada curso.

Ficheiro com o nome: novos_alunos

As matrículas dos novos alunos da Universidade da Beira Interior (UBI) vão este ano decorrer em moldes diferentes dos anteriores, para evitar a elevada concentração de pessoas e longos tempos de espera.

De acordo com a estratégia implementada, recomenda-se aos estudantes que optem por realizar a matrícula/inscrição através da plataforma online existente para o efeito.

A UBI estendeu o prazo de apresentação dos documentos até 30 de outubro, podendo ser entregues presencialmente nos Serviços Académicos ou enviados por correio.

Os estudantes que efetuarem a matrícula on-line devem pagar a taxa de inscrição até às 23h59 do dia 2 de outubro, para não perderem a colocação.

Para aqueles que necessitem de alojamento e tenham optado por matricular-se online, podem consultar a oferta disponível no portal Alojamento que reúne uma vasta oferta existente no mercado de arrendamento da Covilhã.

Os colocados que pretendam tratar do processo de forma presencial devem respeitar o dia definido para o atendimento de cada curso, para se deslocarem à UBI (ver calendário no final nesta página).

Devem dirigir-se à Biblioteca Central da UBI, na Rua Marquês D'Ávila e Bolama, (junto ao Polo I), no horário 9h00 - 16h00, e seguir o trajeto preparado de forma rigorosa. A entrada será permitida apenas aos estudantes, sendo autorizado o acesso a um encarregado de educação, nos casos em que o aluno seja menor de idade.

As matrículas vão decorrer entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro. É necessário apresentar o Cartão do cidadão, Boletim de vacinas e entregar uma fotografia tipo passe. O Pré-requisito - Grupo A é exigido apenas aos estudantes colocados no Mestrado Integrado em Medicina. A matrícula tem um valor de 25 euros. Devido à situação sanitária, recomenda-se que faça todos os pagamentos com cartão bancário.

Não é obrigatório o pagamento das propinas no ato da matrícula/inscrição, podendo posteriormente fazê-lo, de acordo com o calendário de pagamento de propinas.

Todas as informações relativas às matrículas estão disponíveis na página Novos Alunos.

Data Cursos
28 setembro (2ª-feira)