3. Representantes da UBI no Conselho Geral tomam posse

Representantes da UBI no Conselho Geral tomam posse

•   11 de dezembro de 2020

Estão empossados os conselheiros da UBI que fazem parte do órgão máximo da universidade.

Ficheiro com o nome: tomada_posse_cg_2020

Os primeiros elementos do novo Conselho Geral da Universidade da Beira Interior (CG-UBI) tomaram posse na tarde desta sexta-feira, dia 11 de dezembro. Os 21 representantes dos três corpos da academia foram eleitos em novembro para mandatos de quatro anos, à exceção dos Estudantes, cuja duração é de dois anos.

Fazem parte do principal órgão da UBI 15 representantes de Docentes e Investigadores: Abel João Padrão Gomes, Mário Lino Barata Raposo, Ana Paula Coelho Duarte, Maria Petronila Jorge Frade Rocha Pereira, Luiza Augusta Tereza Gil Breitenfeld Granadeiro, Cândida Ascensão Teixeira Tomaz, Olga Maria Marques Lourenço, Fernando Manuel Bigares Charrua Santos, António Manuel Neves Vicente, Maria do Rosário Alves Calado, Isabel Maria Romano da Cunha, Cristina Maria da Costa Vieira, Manuel Joaquim da Silva Loureiro, Bruno Daniel Ferreira da Costa e Bertha Maria Batista dos Santos.

O corpo de Estudantes tem como representantes Ricardo Daniel de Jesus Nora, Vinicius da Silva Andrade, Afonso Manuel Mousaco Gomes, Gabriel Cruz Antunes e Bárbara Valente Hernandez. No Corpo de Pessoal Não Docente e Não Investigador foi eleito Adriano Nunes Raposo.

Após a tomada de posse, o até agora presidente do CG, José Ferreira Gomes, deu por terminadas as suas funções. À semelhança do que aconteceu nos processos anteriores, a condução da reunião passou para o primeiro candidato da lista mais votada na eleição dos representantes de Docentes e Investigadores, neste caso Abel João Padrão Gomes.

Após a eleição e tomada de posse destes membros, segue-se a cooptação de oito personalidades externas. Caberá aos 29 conselheiros a definição do calendário e eleição do próximo Reitor da UBI.

Data da última atualização: 2020-12-11