Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI com 1.332 vagas para o Concurso Nacional de Acesso

UBI com 1.332 vagas para o Concurso Nacional de Acesso

  • NOTÍCIA
  •   02 de agosto de 2021  

As candidaturas começam sexta-feira, dia 6 de agosto, para os 31 cursos de 1.º Ciclo e Mestrado Integrado da UBI.

Ficheiro com o nome: ubiaerea

 

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai ter disponíveis 1.332 vagas no Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) deste ano. O número representa um aumento de 25 lugares, face ao Concurso do ano anterior.

Os lugares disponíveis distribuem-se pelos 31 cursos de 1.º Ciclo e Mestrado Integrado que a academia vai ter a funcionar no ano letivo de 2021/2022, com a 1.ª Fase de candidatura a ter início já esta semana, no dia 6 de agosto (sexta-feira).

A partir dessa data, os estudantes poderão optar por escolher a UBI e viver uma experiência universitária que alia a qualidade de ensino de excelência a um contexto social que facilita o percurso académico: a saudável proximidade entre comunidade da UBI, uma cidade tranquila com qualidade de vida e custos acessíveis.

Este ano, uma das novidades da oferta formativa da UBI está relacionada com a alteração do curso de Engenharia Aeronáutica, que passa a curso de 1.º Ciclo (três anos), deixando de funcionar como Mestrado Integrado (cinco anos). Esta formação poderá depois ser completada com o 2.º Ciclo da mesma área, que se encontra acreditado pela A3ES.

Nos restantes cursos, os candidatos têm à disposição um conjunto de formações ligadas ao que de melhor se ensina e investiga, no campo da tecnologia, energia, eletrónica e automação, arquitetura, construção civil, ciência política, cidadania, sociologia, jornalismo, audiovisuais, cinema, design, medicina, terapêutica, ciências farmacêuticas, física, química, matemática, biologia, economia, gestão e administração, marketing e publicidade, psicologia, línguas e literaturas estrangeiras, ciências informáticas e desporto, entre muitas outras.

Na UBI, os estudantes têm ainda à disposição um conjunto de apoios sociais para minimizar os encargos de estudar no Ensino Superior. Além das residências e cantinas, os estudantes podem beneficiar de diversas bolsas (DGES, + Superior ou de autarquias) e do Fundo de Apoio Social e o Programa Ser Solidário.

Os colocados com classificações mais elevadas, iguais ou superiores a 18 valores, podem ainda beneficiar do programa de excelência “+UBI”.

A 1.ª Fase do CNAES decorre entre os dias 6 e 20 de agosto, na plataforma online gerida pela Direção Geral do Ensino Superior.

A UBI, à semelhança dos anos anteriores, terá a funcionar o Gabinete de Acesso ao Ensino Superior, para atendimento presencial (Polo I da UBI), telefónico (275 242 014 e 275 319 700) ou por correio eletrónico (acesso@ubi.pt).

 

Optometria e Ciências da Visão

30

Bioquímica

45

Biotecnologia

40

Ciência Política e Relações Internacionais

35

Ciências da Comunicação

50

Ciências da Cultura

20

Cinema

45

Design de Moda

50

Design Industrial

40

Design Multimédia

40

Economia

45

Engenharia Civil

20

Engenharia e Gestão Industrial

22

Engenharia Eletromecânica

35

Engenharia Eletrotécnica e de Computadores

20

Engenharia Informática

70

Gestão

70

Marketing

35

Psicologia

50

Química Industrial

20

Sociologia

40

Arquitetura

50

Ciências Biomédicas

60

Ciências Farmacêuticas

60

Ciências do Desporto

60

Engenharia Aeronáutica

50

Medicina

140

Matemática e Aplicações

20

Estudos Portugueses e Espanhóis

25

Informática Web

25

Física e Aplicações

20

Data da última atualização: 2021-08-02
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.