3. Universidade de Inverno STEAM mostra a UBI e a região a 40 participantes

Universidade de Inverno STEAM mostra a UBI e a região a 40 participantes

•   11 de abril de 2023

Os estudantes do 3.º Ciclo do Ensino Básico vão conhecer todas as Faculdades da UBI até sexta-feira.

Ficheiro com o nome: universidade de inverno STEAM

A Universidade de Inverno STEAM abriu as portas para 40 estudantes do 3.º Ciclo do Ensino Básico na manhã desta terça-feira. A quarta edição desta iniciativa desenvolvida pela Universidade da Beira Interior (UBI) voltou a atrair jovens de vários pontos do país.

A sessão inaugural contou com a presença da Vice-Reitora para o Ensino, Helena Alves, e do coordenador da Universidade de Inverno STEAM, José Eduardo Cavaco, que destacaram a importância desta atividade para mostrar aos participantes diversas áreas científicas e, dessa forma, poderem descobrir e escolher a sua vocação.

Num programa de quatro dias, que vai até dia 14 de abril, os estudantes do 3.º Ciclo do Ensino Básico têm a oportunidade única de conhecerem as Faculdades da UBI e de participarem em inúmeras atividades em áreas tão diversificadas como as ciências, as tecnologias, as engenharias, as artes e a matemática.

Além destas atividades, o programa prevê que os participantes conheçam a região, provem os sabores das Beiras, se aventurem na Serra da Estrela e na Parada da UBI, aprendam com jogos tradicionais, corram os grupos e conheçam jovens de diversos pontos do país.

Universidade de Inverno STEAM no instagram e facebook

Data da última atualização: 2023-04-11