3. UBI comemora 37 anos no próximo domingo

UBI comemora 37 anos no próximo domingo

•   28 de abril de 2023

A Sessão Solene do Dia da Universidade realiza-se na Faculdade de Ciências da Saúde. Inclui intervenções e homenagens.

Ficheiro com o nome: 37anosUBI

A Universidade da Beira Interior (UBI) comemora o Dia da Universidade no próximo domingo, 30 de abril, data em que assinala 37 anos desde a sua fundação, em 1986. A Sessão Solene é uma oportunidade para celebrar o crescimento e desenvolvimento da instituição, ao longo dos anos, e para homenagear todos os que contribuíram para o seu sucesso, por meio de realizações académicas ou dedicação profissional.

Este ano, conta com a intervenção de um convidado, João Pedro Oliveira e Costa, Presidente Executivo CEO do Banco BPI, que apresentará um conjunto de reflexões em torno dos grandes desafios sociais e económicos da atualidade.

O Dia da Universidade inclui, como habitualmente, a intervenção do Reitor da UBI, Mário Raposo, que fará um balanço do percurso traçado pela academia e lançará as ideias para o futuro da instituição, que congrega uma comunidade académica superior a 10.300 pessoas. Atualmente são mais de 9.100 estudantes, 836 docentes e 336 funcionários.

A festa inclui outras intervenções — discurso do presidente da Associação Académica, Pedro Jacinto, do presidente do Conselho Geral da UBI, Hugo Carvalho – a entrega de Cartas de Agregação e de medalhas a docentes e funcionários que assinalam 20 anos de casa ou que se aposentaram a até 30 de abril. Em ambas as categorias serão homenageados, no total, 38 colaboradores.

O Dia da Universidade é também aproveitado para a academia reconhecer o mérito dos seus estudantes, com a entrega de prémios escolares a 28 alunos que se destacaram pelo seu mérito académico: 19 Prémios de Mérito Escolar e nove Prémios do Programa +UBI.

O Prémio Voluntariado Estudante 2022 será também entregue durante a Sessão Solene, que acontece no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde, com início às 15h00.

Data da última atualização: 2023-04-28