3. Bênção dos Finalistas e das suas Pastas no próximo sábado

Bênção dos Finalistas e das suas Pastas no próximo sábado

•   15 de maio de 2024

O Complexo Desportivo da Covilhã recebe a cerimónia que contará com cerca de 1.200 finalistas.

Ficheiro com o nome: bencao2024

A Bênção dos Finalistas e das Suas Pastas, uma das mais significativas tradições académicas na Universidade da Beira Interior (UBI), acontece no próximo sábado, dia 18 de maio. O evento anual, que marca simbolicamente o fim do ciclo de formação e o início da vida profissional, vai reunir, este ano, aproximadamente 1.200 finalistas da UBI.

A estes juntam-se milhares de pessoas, entre responsáveis da UBI, familiares e amigos dos estudantes.

A cerimónia está agendada para o Complexo Desportivo da Covilhã, a partir das 11h00, após a chegada dos finalistas, cujo cortejo tem início na Faculdade de Ciências da Saúde da UBI.

À semelhança dos anos anteriores, os finalistas ficarão situados no relvado do Complexo Desportivo e os acompanhantes poderão assistir à cerimónia na pista de atletismo (acesso livre) e na bancada do recinto desportivo (entrada limitada a duas pessoas por finalista, com a entrada sujeita à apresentação de convite disponibilizado pela AAUBI e cada finalista e de cartão de identificação).

Em alternativa, o evento pode ser acompanhado através de transmissão online, a partir da página oficial da Associação Académica da UBI.

Após a cerimónia religiosa, que terá a duração de aproximadamente 30 minutos, cada curso irá ler um pequeno discurso, momento aproveitado pelos finalistas para reflexão e partilha das memórias de uma etapa que agora se encerra.

A Bênção tem também um cariz solidário, com a AAUBI a apelar a que cada finalista proceda à doação de um bem alimentar, a ser entregue num dos dois pontos de recolha: FCS-UBI e Complexo Desportivo.

Data da última atualização: 2024-05-15