3. Museu de Lanifícios com atividades no Dia Europeu do Património Académico 2023

Museu de Lanifícios com atividades no Dia Europeu do Património Académico 2023

18 de novembro de 2023

As universidades representadas no Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas organizam anualmente, no dia 18 de novembro, o Dia Europeu do Património Académico, visando colocar ao alcance de todos a sua rica herança cultural e patrimonial.

No dia 18 de novembro deste ano de 2023 (sábado), a Universidade da Beira Interior (UBI) propõe aos membros da sua comunidade académica e aos cidadãos em geral duas atividades complementares.

Uma visita gratuita ao Museu de Lanifícios (livre entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h30 e as 18h00, ou guiada, às 15h00, e o visionamento do Episódio 26, do programa “Visita Guiada”, da RTP, emitido originalmente a 6 de dezembro de 2021, dedicado ao Museu de Lanifícios.

O visitante poderá, assim, conciliar a observação in loco do rico património histórico e industrial patente no Museu de Lanifícios com a descrição sobre as origens e o conteúdo do mesmo, feita pela professora e investigadora Elisa Calado Pinheiro, a fundadora do Museu, que guia a nossa visita durante o belíssimo programa de Paula Moura Pinheiro.

#UBI #MuseudeLanificios

Esta informação promove os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU:
Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação

Data da última atualização: 2023-11-15