3. UBI abre 1.579 vagas para o Concurso Nacional de Acesso

UBI abre 1.579 vagas para o Concurso Nacional de Acesso

•   15 de abril de 2024

A academia tem vagas em 36 cursos de Licenciatura e/ou Mestrado Integrado.

Ficheiro com o nome: ubi_poloI_sol_800x440

A Universidade da Beira Interior (UBI) abre este ano 1.579 vagas para os cursos de 1.º Ciclo e Mestrado Integrado disponíveis no Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES).

As vagas distribuem-se pelas 36 formações disponíveis no CNAES, com sete cursos a aumentar o número de vagas. Neste particular, o Mestrado Integrado em Medicina é onde se regista o maior aumento. São mais cinco vagas face a 2023. A solidez da oferta formativa da UBI levou à manutenção das vagas em 24 cursos e a pequenos ajustamentos em quatro, que originaram a redução de alguns lugares.

Para o CNAES deste ano a Universidade apresenta uma nova proposta para os candidatos. Trata-se do curso “Computação Criativa e Realidade Virtual”, do Departamento de Informática, da Faculdade de Engenharia, que pretende formar diplomados com conhecimentos que cruzem a criatividade, as ciências e as tecnologias da computação. Tem 20 vagas e pede como Prova de Ingresso uma das seguintes: “03 Desenho”, “10 Geometria Descritiva”, “16 Matemática”.

A oferta formativa da UBI mantém a qualidade de ensino com padrões internacionais e inclui áreas que são altamente valorizadas pelo mercado de trabalho. Simultaneamente, os estudantes que escolham a UBI têm a oportunidade de fazer parte de uma comunidade com um forte espírito académico e sentido de identidade “ubiana”.

Além destas vantagens, beneficiam da elevada qualidade de vida e dos custos mais baixos que existem na cidade da Covilhã.

A estas vantagens somam-se os prémios de mérito e as diversas bolsas disponíveis, de que são exemplo os apoios financeiros do programa “Impulso jovem STEAM”, dirigidos aos alunos de cursos de ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática.

A 1.ª Fase do CNAES decorre entre os dias 22 de julho e 5 de agosto, para os candidatos com ensino secundário e provas de ingresso portuguesas. Para os candidatos com ensino secundário e/ou provas de ingresso estrangeiras, o prazo decorre entre 22 e 29 de julho.

Vagas e Notas dos Últimos Colocados 2023

Data da última atualização: 2024-04-15