3. UBI inaugura Residência III com a presença de António Costa

UBI inaugura Residência III com a presença de António Costa

•   24 de janeiro de 2023

Estudantes da UBI vão ter ao dispor um moderno espaço de alojamento.

Ficheiro com o nome: residenciaIII

O Primeiro-Ministro António Costa irá proceder à cerimónia de inauguração da Renovação da Residência III da Universidade da Beira Interior (UBI). A sessão oficial está marcada para a próxima quarta-feira, dia 25 de janeiro, e tem início às 11h00, no edifício de alojamento de estudantes da UBI, na zona de Santo António.

A Residência III é a primeira obra concluída do conjunto de renovações que a UBI está a desenvolver, no âmbito do PRR, no sentido de garantir as melhores condições aos seus estudantes. Dispõe de diversos quartos, cozinhas e sala de estudo, cumprindo todos os requisitos de eficiência energética.

Estão abrangidas as residências 1 e 3 e a denominada 4/5. O edifício onde funcionava a antiga cantina da Boavista vai também ser adaptado a residência universitária. Estes trabalhos resultam de um dos maiores investimentos no alojamento estudantil, na sequência de uma candidatura bem-sucedida da UBI ao Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES).

No final da intervenção os alunos deslocados terão à disposição estruturas atualizadas, a preços acessíveis e melhor distribuídas pela malha urbana.

Data da última atualização: 2023-01-24