A Universidade da Beira Interior (UBI) viu acreditados mais 10 cursos de Licenciatura/1.º Ciclo e um Mestrado Integrado pela A3ES – Agência de Avalização e Acreditação do Ensino Superior.
As formações estão validadas por mais seis anos, o máximo permitido por lei, devido à qualidade científica e pedagógica, à elevada qualificação do corpo docente, pela adequação dos planos de estudos e das condições globais de apoio existentes na UBI.
Os cursos acreditados pertencem às Faculdade de Artes e Letras (Ciências da Comunicação), Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (Ciência Política e Relações Internacionais, Ciências do Desporto, Gestão, Marketing e Psicologia) e Faculdade de Engenharia (Arquitetura, Engenharia Eletromecânica, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia Informática e Informática Web, Móvel e na Nuvem).
Estas recentes acreditações estão em linha com o aconteceu com as restantes 25 formações de 1.º Ciclo ou Mestrado Integrado que integram a oferta formativa da UBI e que mereceram a mesma aprovação pela A3ES nos respetivos processos.
A UBI tem atualmente em funcionamento 36 cursos de formação inicial, todos com vagas disponíveis no Concurso Nacional de Acesso, cuja 1.ª Fase de candidatura decorre entre os dias 21 de julho e 4 de agosto.
No total, há 1.576 vagas para quem procura estudar na Covilhã, numa das várias áreas disponíveis, altamente valorizadas no mercado de trabalho: Artes e Letras, Ciências, Ciências Sociais e Humanas, Ciências da Saúde e Engenharia.